terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Processo de cuidar - Curso


Estarão abertas, entre os dias 4 e 22, as inscrições para o oitavo curso de difusão cultural Humanização do Processo de Cuidar: uma abordagem corporal, na Escola de Enfermagem (EE) da USP.

O curso, voltado para profissionais e estudantes da área de saúde e demais interessados no tema, tem o objetivo de: identificar conteúdos somáticos e emocionais próprios dos alunos que podem interferir na interação entre profissional-cliente; reconhecer a intencionalidade nas práticas de cuidado do cliente de saúde; aplicar recursos de abordagem corporal e técnicas básicas de massagem no cuidado do cliente de saúde; empregar os conhecimentos de automassagem para promover o próprio bem-estar.

As inscrições serão recebidas via correio ou pessoalmente. Os procedimentos para inscrição estão descritos na página da EE. A ficha de inscrição está disponível neste link. A taxa é de R$150,00.

A atividade acontece de 28 de janeiro a 25 de fevereiro. Não haverá devolução da taxa de inscrição nos casos de desistência após o início do curso. A EEUSP fica na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, térreo, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: : (11) 3061-7531, site http://www.ee.usp.br/culturaeextensao/cursos/2010/Humanizacao/Humanizacao.pdf